Cidades

Mais um veículo cai no Canal do Beirol

Mais um veículo caiu no Canal do Beirol no início da manhã desta sexta-feira, 11, em Macapá. O Sandero preto trafegava no sentido centro bairro e caiu na esquina da Avenida Anhanguera.

Segundo informações de populares o motorista ficou nervoso e foi embora do local. “Quando ele caiu, saiu logo do carro e veio para cima. Disse que trabalhava como motorista de aplicativo e estava retornando para casa quando ocorreu o sinistro”, disse uma moradora que não quis se identificar.

No local há resquícios de uma obra iniciada pela Codevasf. A reportagem tentou entrar em contato, mas até o fechamento desta matéria não obteve reposta.

Em nota, a Prefeitura de Macapá informou que trabalha desde 2021 na contenção, recuperação e limpeza dos canais da cidade através das secretarias municipais de Obras e Zeladoria Urbana. A obra onde o acidente aconteceu na manhã dessa sexta-feira (11), corresponde a construção de uma ponte que é executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) com recursos federais.

No dia 29 de janeiro, Reginaldo de Souza Brito, de 38 anos, morreu após o carro que dirigia cair no Canal do Beirol, as proximidades da Avenida Tembés. Na época, uma testemunha relatou à polícia que o condutor do veículo foi desviar de um veículo estacionado e não viu a cratera, assim caindo para dentro do canal.

O homem foi retirado da água e uma equipe do corpo de Bombeiros foi até o local e realizou os primeiros socorros. Ele foi levado para o Hospital de Emergência mas não resistiu.
No carro estava ele e o filho, um menor de 14 anos. Segundo a polícia ele não teve ferimentos e foi levado para casa.

Cratera
Uma rede de proteção havia sido colocada no local, onde vários veículos já haviam caído.

Em nota, a Prefeitura de Macapá lamentou profundamente a fatalidade que levou a vida do motorista de 38 anos. Também informou que o entorno da erosão onde ocorreu o acidente, estava sinalizado com rede de proteção refletiva e marcação horizontal com pintura no asfalto. As secretarias municipais de Zeladoria, Iluminação e Obras atuam para evitar que outras ocorrências como essa aconteçam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo