AmapáCovid-19

Cresce número de jovens hospitalizados por Covid-19 no Amapá

Um levantamento realizado pelo Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (SIVEP-Gripe) nos últimos três meses, mostra o salto no número de hospitalização de jovens com idade até 29 anos, que alcançou a marca de 28,30%. Amapaenses na faixa etária de 30 a 59 anos lideram o levantamento como os que mais ocuparam leitos hospitalares nos três primeiros meses desse ano.

Os dados do SIVEP-Gripe consideram o período entre os dias 1 de janeiro a 22 de março de 2021, para comparar com o período antes da circulação da nova variante do vírus, o P1 – que é considerado um agravante para os casos.

Já na contramão estão as internações de pacientes acima dos 60 anos, que tiveram queda de 10,56%, chegando a 27,36% neste mês de março. Seguindo com números em queda, os idosos têm aparecido cada vez menos nas estatísticas de internação pela covid-19, assim como no percentual de óbitos. Essa queda pode estar associada ao início das vacinações de profissionais da linha de frente e de idosos.

Já a alta de casos em jovens e adultos de até 59 anos, segundo os especialistas, pode estar relacionada além da nova variante, ao desrespeito às medidas de proteção, como aglomerações e o não uso de máscaras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo