Polícia

Criminoso entra em confronto com CHOQUE e morre na troca de tiros

Na tarde desta sexta-feira, 12, após receber uma denúncia anônima, equipes do CHOQUE, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), se deslocaram até uma área periférica, na 16° avenida do bairro Congós – Zona Sul da cidade de Macapá. A informação era de que no local, um grupo de indivíduos armados fazia a comercialização de drogas e ameaçava moradores.

“A população estava amedrontada, haja vista que, dias atrás, uma moradora foi morta naquela região por uma organização criminosa, em retaliação a morte de um criminoso. Assim que nossas equipes visualizaram os suspeitos e tentaram se aproximar, eles efetuaram disparos e correram, adentrarando a área de ponte. Foi feito o acompanhamento tático. Nesse momento, um indivíduo entrou em uma residência e de dentro da casa fez disparos contra nossos policiais, que revidaram”, contou o capitão Jonas Santos, da Divisão de Relações Públicas (DRPI) do Bope.

Na troca de tiros, o homem identificado posteriormente como Adonis Augusto Pereira Trindade, conhecido como “Macaco”, foi alvejado. Os PMs acionaram o socorro médico. Uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou nada mais poderia ser feito. Adonis não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o oficial do Bope, com a chegada dos peritos da Polícia Científica, foram encontradas porções de substâncias entorpecentes nas vestes do suspeito. A arma de fogo, uma pistola ponto 40, usada por ele para investir contra os militares, também foi recolhida. O corpo dele foi removido para o IML. O material apreendido foi apresentado no Ciosp do Pacoval.

Durante consulta ao sistema judiciário, a polícia constatou que o criminoso era detentor de uma vasta ficha criminal. O mesmo era responsável por vários roubos ocorridos na cidade, incluindo situações com reféns, e tinha passagens pelo Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo