Polícia

Criminoso que ameaçava moradores e policiais no Marabaixo 4 tomba em confronto com 6BPM

A troca de tiros aconteceu na noite desta terça-feira, 2, na Zona Oeste de Macapá. Por volta das 23h, militares do 6° Batalhão receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo de alta periculosidade, de posse de uma arma de fogo, estava ameaçando moradores no bairro Marabaixo 4.
A equipe se deslocou para a Travessa Entroncamento, endereço indicado pelos denunciantes e, ao localizar o suspeito com a arma em punho, foi dada voz de parada. Ele não obedeceu e empreendeu fuga, adentrando uma das residências.
De dentro da casa, Gabriel Souza Chermont, de 21 anos de idade, conhecido como “Careca”, abriu fogo contra os policiais. Houve então um intenso tiroteio e o criminoso acabou baleado.
O socorro de urgência foi acionado, mas quando as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros chegaram, Careca já estava sem vida.
Com a chegada dos peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec), foi possível encontrar no bolso da bermuda do marginal, algumas porções de substâncias entorpecentes e munições, e as proximidades do corpo, o revólver de fabricação caseira, calibre 38, que ele usou para artirar contra a equipe.


De acordo com o capitão Victor, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 6° Batalhão, Careca respondia a pelo menos oito processos pelos crimes de roubo, furto e violação a residências, ameaça, lesão corporal, injúria e difamação.
Moradores da região também contaram à polícia que o criminoso sempre ameaçava as pessoas, inclusive, policiais que residem no bairro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo