Polícia

Criminoso que comemorava roubo morre ao trocar tiros com o Bope

Lucas dos Santos Vilhena, de 17 anos de idade, morreu ao atirar contra uma equipe do Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A intervenção policial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1, na passarela da Alegria, conhecida como 8° avenida do bairro Congós – zona sul de Macapá.

Policiais que faziam patrulhamento receberam denúncia anônima

Segundo informações, os policiais faziam o patrulhamento na região, quando receberam uma denuncia anônima de que um grupo acostumado a praticar assaltos na cidade, estava em uma casa, na área de pontes, comemorando mais uma de suas ações criminosas.

Quando se aproximaram do local apontado, os militares avistaram três suspeitos e tentaram fazer a abordagem dos mesmos. No entanto, os indivíduos correram. Um deles conseguiu se esconder dentro de um dos quartos e, assim que os PMs adentraram o imóvel, o elemento passou a atirar contra a equipe.

Samu foi acionado, mas o adolescente infrator já havia morrido

Houve revide e no confronto Lucas foi atingindo. O socorro médico chegou a ser acionado. Porém, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o adolescente infrator já havia morrido.

A polícia disse que Lucas era conhecido por praticar inúmeros delitos, principalmente, de roubo. Ainda de acordo com a PM, ele sempre agia com muita violência nas ações.

O corpo dele foi removido pela Polícia Científica (Politec). Moradores revelaram que o barraco em que o menor e os comparsas estavam, era usado pelo bando para comemorar seus crimes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo