Cultura

Cultura: Conselheiros são eleitos no domingo e aguardam decreto de posse do governador

Os segmentos culturais elegeram seus representantes para o Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) e para o Conselho de Pauta do Teatro das Bacabeiras (CPTB). A votação ocorreu no domingo, 22, na Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café.

Eleições aconteceram na Escola Gabriel de Almeida Café

Para o CEPC foram: Mone Marcos para Artes Visuais, Jack Silva para Audiovisual, Rodolfo Carmo para o artesanato, para Capoeira Michel Brás, Cultura Gospel foi Arnaldo Pantoja, Jorge Figueiredo para Cultura Popular, João Marcos de Barro para Cultura Quilombola e Festa Tradicional, para Dança foi Maria Anete, para Literatura teve apenas uma candidatura de Maria José Araújo de Souza que se confirmou eleita. Para o Marabaixo foi Fábio José do Espiríto, Música teve Cley Sarraf e o Teatro ficou com Manoel Prata.

Para o Conselho de Pauta do teatro das Bacabeiras, foram: Jacckson Dos Santos Pereira (Artes Visuais), Oziel Coutinho (Audiovisual), Marcelo Feitosa (Cultura Popular), Reinaldo Barbosa ( Dança), Jordan Esly (Música) e Hudson Rogério (teatro).

Presidente da Comissão Eleitoral, Cleide Façanha

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Cleide Façanha, a votação transcorreu normalmente e avalia como positivo o trabalho feito pelos membros que se empenharam em realizar o processo eleitoral. “O processo eleitoral aconteceu da melhor forma possível, foram meses de trabalho, a Comissão Eleitoral se dedicou para que este dia acontecesse, desejamos sucesso aos novos conselheiros e que todos façam um excelente trabalho ao longo deste biênio. Estamos divulgando os eleitos e tomando todas as providências de praxe para o envio da documentação necessária, após isso, ficamos no aguardo do executivo a posse do Colegiado. A escolha do presidente e vice acontecerá na primeira sessão do silogeu imediatamente após a posse“, relatou Cleide Façanha.

O produtor de audiovisual, Jack Silva, eleito no domingo, destacou que trabalhará para fortalecer o segmento no Estado. “Quero defender nossos profissionais, vou me esforçar ao máximo para honrar essa escolha e irei reunir periodicamente com todos do setor do audiovisual e discutiremos políticas que desenvolvam a produção e abram espaços para os profissionais da área. Agradeço pela confiança e vamos trabalhar muito”, ressaltou Jack.

Lista com os conselheiros eleitos:

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A comissão eleitoral não está seguindo o próprio regulamento e botando os nomes que desejam e não foram eleitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo