Decipe prende acusado de assassinato na zona norte de Macapá
Agentes da Polícia Civil, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa – DECIPE, foram acionados para um local de morte violenta, no Bairro Brasil Novo, onde um jovem, de 20 anos, havia sido alvejado dentro de sua residência por diversos disparos de arma de fogo. Três homens entraram em seu quarto e o alvejaram com pelo menos cinco disparos.
Imediatamente após os procedimentos de praxe no local, a equipe da delegacia de homicídios, comandados pelo delegado Leonardo Alves, colheu todos os elementos possíveis no local do crime, como imagens e testemunhas, sendo que foi possível identificar um dos executores do crime.
“Assim, com essa reunião dos elementos mínimos para demonstrarem os indícios de autoria e materialidade, já na madrugada de domingo, 12, com o apoio de uma equipe do 2º BPM da Polícia Militar que também estava no local do crime, houve uma incursão no endereço do suspeito identificado e reconhecido, sendo que foi possível localizá-lo e efetivar sua prisão em flagrante pelo crime de homicídio cometido momentos antes”, disse o delegado Leonardo Alves.
A suposta arma de fogo utilizada não foi encontrada, mas as investigações seguem.
De acordo com a Autoridade Policial, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e já teve sua prisão convertida em preventiva, sendo que já foi levado ao IAPEN.