Cidades

Procon Amapá reúne empreendedores para orientar sobre promoções de ‘black friday’

O Procon Amapá está promovendo uma série de encontros nos municípios de Macapá e Santana, com objetivo de orientar os empreendedores para o período de ‘black friday’. A primeira reunião será nesta segunda-feira, 13, na sala de treinamento do Macapá Shopping, às 16h, com colaboradores e lojistas do estabelecimento.

A iniciativa busca esclarecer sobre os direitos e deveres dos consumidores e comerciantes neste período de grandes promoções, além de orientá-los para que as relações comerciais se deem de maneira transparente e justa. Uma preocupação nesse período são as falsas promoções e ofertas, quando os consumidores são atraídos por diminuições de preço que não condizem com a realidade.

Entre os deveres das empresas, definidos pelas normas do setor, estão a necessidade de apresentar um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no estabelecimento e indicação de maneira visível dos preços e das formas de pagamento.

Os três primeiros encontros serão realizados em shoppings da capital, com as empresas presentes nesses complexos. O último será em Santana, com empreendedores do município.

Também está sendo monitorado pelo Procon-AP os eventos anunciados e realizados pelos lojistas ao longo desta época do ano. Na última sexta-feira, 10, o órgão notificou uma empresa em Macapá que promoveu uma programação de black friday que atraiu uma multidão, causando um grande tumulto no estabelecimento, a confusão deixou mais de 40 pessoas feridas. A loja terá que prestar esclarecimentos, além de estar sujeita a responsabilização através de ato administrativo

Consumidores podem fazer denuncias ao Procon através do número 151

Denúncias

Consumidores que se sentirem lesados por alguma empresa durante esse período de promoções no mês de novembro, podem procurar o Procon-AP para orientações legais. O órgão está localizado na Avenida Henrique Galúcio, 1155-B, bairro Central. Para denúncias ou orientações aos consumidores, basta ligar para o número 151.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo