Polícia

Denúncia anônima ao Batalhão de Força Tática resulta na prisão de traficantes e apreensão de drogas

Durante patrulhamento de rotina pela Zona Sul da cidade de Macapá, no fim da tarde de ontem, 11, equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, receberam uma denúncia anônima sobre uma intensa comercialização de substâncias entorpecentes, em uma vila de casas, na passagem Rui Barbosa, no bairro do Muca.
Os militares foram para o local averiguar a informação e se depararam com vários indivíduos. Assim que perceberam a aproximação dos PMs eles começaram a correr e empreenderam fuga. Apenas um dos suspeitos foi capturado.

Segundo informações, antes de ser preso, Francisco Cavalcante Cardoso, de 39 anos, conhecido como “Chico Borboleta”, se desfez de uma sacola que acabou sendo encontrada pelos militares. Nela continham 100 gramas de drogas, do tipo crack.


Ainda de acordo com informações, durante as buscas na região, as equipes sentiram um forte odor de entorpecente, vindo de uma das casas. Ao adentrar no imóvel eles encontraram Alessandro Pereira dos Santos, de 30 anos de idade. Depois de uma minuciosa busca na residência foram encontradas 164 porções de maconha.
Suspeitando que no lugar haviam mais entorpecentes, as equipes da Força Tática acionaram o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com auxílio do cão farejador, foram encontradas mais 31 porções médias de crack, dentro de um frasco, embalado e pronto para comercialização.
Na residência também foram encontrados televisores, celulares e relógios de procedência duvidosa.


As duas pessoas presas e o material apreendido foram conduzidos para delegacia para procedências cabíveis.
O Batalhão de Força Tática pede para que a população continue colaborando com os trabalhos da Polícia. As denúncias podem ser feitas para o disque denúncia 99157-3131. A garantia do sigilo é absoluta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo