Amapá

Saiba como vai funcionar o comércio no Carnaval

Afim de sanar dúvidas de lojistas, funcionários e consumidores, a respeito do funcionamento do Comércio, o Sistema Fecomércio Amapá informa que, os Sindicatos Patronais e Laborais do Comércio estabeleceram que o funcionamento do comércio no Amapá será regular nos dias 15,16 e 17 de fevereiro, tradicionalmente feriado prolongado de carnaval.

A deliberação da Convenção Coletiva de Trabalho é resultante de diversas reuniões e diálogos sobre anseio empresarial e sensibilização do sindicato que tem como base os Decretos nº 0313/2021 – GEA, e do Decreto nº 1322/2021- PMM, que estabeleceram as suspensões das festas e eventos comemorativos do Carnaval e proíbem o ponto facultativo nesse período carnavalesco.

A definição do funcionamento contempla horário normal dos Representantes Comerciais, Varejo de Materiais de Construção, Elétrico e Hidráulico, Lojistas, Varejista de Móveis e Eletrodomésticos, Materiais de Escritório e Papelaria, Shoppings Centers e Farmácias.

Varejo e atacado de gêneros alimentícios: manterão o horário regular de funcionamento às empresas registradas na respectiva entidade patronal.
Hotéis funcionaram 24h;
Restaurantes, lanchonetes e similares: atendimento presencial de 07h às 22h. Delivery Drive Truh e Expresso de 07h às 22h;
A única exceção é o segmento de bares que permanece com as atividades suspensas, conforme decreto municipal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo