Polícia

Depois de ameaçar uma família, criminoso atira contra PMs e leva a pior

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, em uma área de ponte do bairro Congós – Zona Sul de Macapá.

Segundo informações do capitão Alexsandro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 1° Batalhão da Polícia Militar, um criminoso estaria ameaçando moradores, na Avenida Evandro Carneiro de Melo. Assim que chegou ao local, a equipe de policiais tentou fazer a abordagem ao agressor, o que não foi possível.

“Nossos homens foram acionados e se dirigiram para o local. Quando chegaram lá, foram informados que o suspeito estava dentro de sua residência. Nossos policiais se aproximaram, viram a porta entreaberta e tentaram dialogar, mas o homem estava muito exaltado e, gritando, dizia que não seria preso”, detalhou o capitão.

André Felipe Rodrigues Gonçalves, de 24 anos de idade, sacou uma arma de fogo e decidiu então atirar contra os PMs. Não tendo alternativa, os militares revidaram a ação e dispararam contra o indivíduo. Ele foi atingido e socorrido até o Hospital de Emergências (HE), onde não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ter dado entrada naquela unidade de saúde.

A arma de fogo de fabricação caseira com munições de revólver calibre 38, foi apresentado no Ciosp do bairro Pacoval.

André Felipe respondia a pelo menos oito processos pelos crimes de roubo, latrocínio (roubo seguido de morte), receptação e ameaça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo