Política

Deputado Lorran Barreto é autor da lei que institui o programa de intercâmbio estudantil no Amapá

Programa "Amapá sem Fronteiras" vai beneficiar alunos do ensino médio.

Já está em vigor a Lei nº 3.094/24, que institui o Programa de Internacionalização da Rede Pública Estadual de Ensino, denominado “Amapá sem Fronteiras”. De autoria do deputado estadual Lorran Barreto (PSD), a proposta foi sancionada pelo governador Clécio Luís.

O programa beneficiará alunos do ensino médio, promovendo intercâmbios e viagens educativas internacionais. De acordo com a lei, a preferência será para países de língua espanhola, africanos, do Platô das Guianas e outras nações com proximidade étnica ou histórica com o estado.

“O objetivo desse programa é valorizar o ensino de línguas estrangeiras na rede pública, permitindo que os alunos vivam experiências de imersão e trocas culturais. Além disso, o compromisso com a educação é um dos pilares do mandato. Buscamos contribuir com políticas públicas que fortaleçam a formação dos nossos jovens”, explicou o deputado Lorran Barreto.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amapá, durante a 36ª sessão ordinária de 2024. Na última sexta-feira (28), a lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Deputado diz que programa permite que os alunos vivam experiências de imersão e trocas culturais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo