Polícia

Detento em regime domiciliar e atraído para a morte na Zona Norte de Macapá

Bruno de Nascimento Marques, de 23 anos de idade, que cumpria pena em regime domiciliar aberto, foi morto com vários tiros na noite de ontem, 10, no bairro Novo Horizonte – Zona Norte da capital amapaense.

De acordo com o apurado pela polícia, Bruno que também era conhecido como “Shurek”, estava em uma bicicleta, em frente à escola Raimunda dos Passos, quando um homem, em uma motocicleta, se aproximou, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção ao detento, que ainda correu em direção à praça no bairro, na tentativa de se livrar da morte, mas caiu a cerca de 100 metros do local de onde foi atingido, vindo a falecer.

Uma guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local. Os policiais fizeram diligências, mas não conseguiram capturar o atirador. Logo em seguida, a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), chefiada pelo delegado titular Wellington Ferraz, foi acionada e deu início às investigações que irão elucidar o crime.

Delegado Wellington Ferraz vai assumir o caso

“Começamos a ouvir os familiares da vítima e algumas testemunhas que nos informaram que pelo menos seis disparos foram feitos. A equipe da Polícia Científica constatou no corpo seis lesões, que batem com o que foi dito. Essas lesões foram na região do tórax e braço”, explicou Ferraz.

Bruno teve passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde respondia pelo crime de roubo.

Segundo informações policiais, a namorada dele revelou que o mesmo pertencia a uma facção criminosa que atua em Macapá, mas que recentemente deixou de integrar a organização. Um possível acerto de contas pode estar relacionado a execução.

“Tudo indica que ele tinha algumas dívidas com traficantes. Vamos trabalhar em cima dessa possibilidade. As investigações começam a apontar para esse acerto de contas por dívidas de drogas. Algumas pessoas próximas relataram que ele vinha se queixando que não estava conseguindo honrar com esses compromissos relacionados a drogas”, contou o delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo