Covid-19Macapá

Ônibus passam a circular com horário reduzido.

Medida faz parte das ações preventivas contra o novo coronavirus

As medidas restritivas para a prevenção à covid-19 também estão valendo para os ônibus que fazem o transporte coletivo na Região Metropolitana. Até segunda-feira, 15, eles irão circular em horário reduzido, até às 21h30.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) informou que recebeu orientação da prefeitura e que irá fazer a redução do horário para acompanhar os decretos municipal e estadual, somando forças para tentar conter o contágio pelo coronavirus.

Quem depende do transporte público não reclama da redução do horario, mas da quantidade de ônibus circulando, de acordo com os usuários a manutenção de 100% dos ônibus evitaria as aglomerações no coletivo. “No meu ponto de vista os ônibus tinham que circular na totalidade, porque a redução dos coletivos faz com que os que circulem andem abarrotados de gente. O problema não é a redução de horário, e sim a lotação dentro dos ônibus”, reclamou a vendedora Ana Paula Lima.

Desde a suspensão das aulas presenciais a frota de ônibus está reduzida em 60%, mas de acordo com o Setap o quantitativo deve aumentar nos horários de grande fluxo de passageiros.

Sobre a aglomeração dentro dos ônibus a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC) disse que realiza a fiscalização da lotação dos coletivos, e que passageiros podem realizar denuncias através do número 98100-0799.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo