Polícia

Detento em regime domiciliar recebe militares do Giro a bala e morre em troca de tiros

Patrick de Souza de Aviz, de 24 anos , conhecido como “Toboy”, morreu na tarde deste sábado, 10, em uma troca de tiros com militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), 4° companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto aconteceu na Travessa Massaranduba, no bairro Ipê – Zona Norte de Macapá.

De acordo com informações repassadas pela polícia à imprensa, a equipe do Giro patrulhava pela região, quando avistou três indivíduos em atitude supeitas. Ainda de acordo com o que foi dito pelos militares, ao perceberem a aproximação da guarnição, os elementos correram. Dois deles se embrenharam em uma área de mata, enquanto que Toboy adentrou uma casa, vindo a disparar em direção aos agentes da segurança pública que, num ato contínuo, entraram no imóvel na tentativa de capturar o suspeito.

Corpo sendo removido

Não tendo alternativa, os policiais do Giro revidaram a agressão e na troca de tiros o elemento foi alvejado. Prontamente, o socorro foi chamado. Porém, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, constatou que Toboy não tinha resistido.

A Polícia Científica então foi acionada. Com a chegada dos peritos foi possível localizar um revólver calibre 38 com 5 munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta, que estava em posse do suspeito. O corpo dele foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a arma de fogo apreendida, apresentada pelo chefe da guarnição no Ciosp do bairro Pacoval.

Corpo sendo removido ao IML

Depois de identificado, a polícia descobriu que Patrick Alviz era detentor de uma extensa ficha criminal, inclusive com passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O criminoso responde por roubos e furtos e deveria estar cumprindo pena em regime domiciliar, em um endereço no bairro Infraero I, e usando tornozeleira eletrônica. Mas o objeto não foi encontrado. A Central de Monitoramento foi informada.

Ele já respondia por crimes de roubo e furto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo