Polícia

Detento em regime semiaberto é executado na frente da filha de 7 anos

Arilan Façanha Brito, 27 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros na frente da filha, uma criança de apenas 7 anos de idade. O crime aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 1, na Avenida Piauí, próximo a uma área de pontes, na fronteira dos bairros Cidade Nova e Pacoval – zona leste de Macapá.

De acordo com o que foi apurado no local, Arilan, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas, aguardava um carro de aplicativo, que o levaria para o Iapen, onde dormia todas as noites. Ele estava acompanhado da filha, na beira de uma calçada, perto da casa de sua mãe, quando um homem se aproximou e iniciou uma conversa.

Depois de alguns minutos de bate papo, o indivíduo sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos no detento, que foi atingido três vezes na cabeça e uma vez na região do tórax, conforme contabilizou a perícia preliminar da Politec. Em seguida, correu em direção a uma das pontes e desapareceu.

Arilan cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas

Populares chegaram a acionar o socorro de urgência. Mas quando o Samu chegou, era tarde demais. Arilan estava sem os sinais vitais. Equipes do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM) fizeram diligências. Entretanto, não conseguiram identificar, nem prender o atirador. Na cena do crime, ninguém quis falar sobre o fato, com medo de sofrer algum tipo de represália.

Agentes da Polícia Civil (PC), chefiados pelo delegado Dante Ferreira, estiveram no local e ouviram os familiares da vítima. Câmeras do circuito de segurança de residências e estabelecimentos próximos ao local do homicídio deverão ser solicitadas pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo