Cidades

Dia de finados leva milhares de pessoas aos cemitérios da capital

O primeiro Dia de Finados com visitação, desde que começou a pandemia da Covid-19, levou milhares de pessoas aos três cemitérios da capital Macapá, onde a Prefeitura liberou a presença de público sem limitação na quantidade de pessoas, porém houve a fiscalização quanto o cumprimento das medidas preventivas como uso de máscara, que ainda é obrigatório.

Rosiane pode homenagear a irmã pela primeira vez

O mormaço e calor desta terça-feira, 02, não impediu amigos e familiares de prestarem suas homenagens aos entes queridos. Caso da Rosiane Nunes, que foi com a família pela primeira vez homenagear a irmã que fez dois anos de falecimento. “É como se fosse ontem, já que por conta da pandemia essa é a primeira vez que conseguimos fazer essa homenagem, então tudo acaba ficando recente e mais emocionante. Espero que com o controle da pandemia possamos fazer com mais frequência as homenagens, já que minha irmã sempre foi muito amada e intensa, merece todas as homenagens da família”, disse ela.

Houve também quem aproveitou a data para garantir uma renda extra como a Vanda de Souza, que comercializa velas há oito anos no cemitério São José. Ela conta que em 2019 teve prejuízo e não conseguiu vender todas as caixas do produto que levou, já esse ano considera o movimento bom. “É um recomeço mesmo, esse ano o movimento está melhor do que em 2019 e não vou voltar com nenhuma caixa [de vela] para a casa”, frisou.

Vanda vende velas há 8 anos no Dia de Finados e considerou ‘muito bom’ o movimento

Também durante todo o dia policiais militares e guardas civis transitaram no meio do público para garantir a segurança de quem visitou os cemitérios e de quem transitava pelas ruas próximas aos locais.

Cemitérios ficam abertos até às 18h

De acordo com a Prefeitura de Macapá são esperados mais de 100 mil visitantes nos cemitérios São José, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco, que ficam aberto para a visitação até as 18h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo