Cultura

Domingo tem lançamento do projeto da Duda Filmes com vídeos-aulas para ensinar a produzir revista WEB

Neste domingo, 12, a produtora Duda Filmes lança em seu canal do YouTube, às 19h, o projeto Web Revista Cultural Esquina do Amazonas. Serão 15 aulas gratuitas, onde o diretor de arte Francisco Ribeiro irá ministrar como se faz uma produção de revista para WEB.
O projeto foi selecionado no edital 007/2020 Fumcult/ Lei Aldir Blanc e tem a Duda Filmes como realizadora, uma produtora nova no mercado local, porém seus sócios já atuam há mais de 30 anos no audiovisual.
“Nossa produtora nasceu com a missão de atuar no audiovisual independente, produção de documentário, ficção, série, pontuando tanto o mercado cinematográfico, quanto as redes sociais”, explica a diretora e produtora da Duda Filmes, Ana Vidigal.
As aulas serão ministradas pelo cearense Francisco Ribeiro Filho, que mora em Macapá desde a década de 90, é um profissional artefinalista e diretor de arte, tem experiência em campanhas publicitárias e políticas em âmbito nacional. Já trabalhou em várias agências espalhadas pelo Brasil, tais como: Imagine Comunicação/MA, Verve Comunicação/CE, Terraço Comunicação e Publicidade/CE, Scala Propaganda/CE, A3 Publicidade/AP e M2 Comunicação/AP. Nos dias de hoje, trabalha e ministra curso relacionado com a sua profissão de diretor de artes gráficas tanto para impressão como para vídeo. Em 2019 aplicou oficina de Diagramação de Projetos no SESC-AP.
“Eu particularmente espero que as pessoas que vão acessar as vídeos-aulas no canal da Duda Filmes aprendam, pois usei ferramentas de fácil manipulação passando as informações com explicações básica e regular (linguagem para as pessoas entenderem facilmente). Assim tendo a certeza de que irão realmente aprender a fazer ou criar uma revista e também poder aprender a operar o aplicativo gráfico (adobe ilustrator). Espero pode ser uma ferramenta para um jovem entenda que ele pode aprender e ir muito mais além da revista”, informa o diretor ministrante Ribeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo