Macapá

Dudu Tavares pede resolução para Centro de Louceiras do Maruanum que está abandonado

O vereador Dudu Tavares (PDT) requereu mais cuidado e manutenção do patrimônio cultural e o incentivo na geração de renda dos moradores do Maruanum para o Centro de Exposições de Louceiras do Lugar. O requerimento em reunião ordinária virtual da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça, 9.

O vereador requereu providências necessárias do Poder Executivo em relação ao Centro de Exposição que se encontra abandonado, sem responsável nomeado e sofre danos causados pelas condições climáticas.

O centro foi inaugurado em dezembro de 2020 e o parlamentar foi visitar o local e, após receber denúncias feitas por moradores da região, constatou o descaso. O que era para ser uma importante área de incentivo à geração de renda às louceiras e de fortalecimento da cultura e do patrimônio da comunidade, se tornou um espaço que acumula sujeira e água em decorrência de goteiras. “Esse Centro precisa cumprir com o papel social e econômico para que foi construído. A obra é recente e está exposta. Se não houver providências, além de prejuízo para a comunidade, trará mais ônus ao erário municipal”, informou o vereador.

Na reunião remota, Dudu Tavares também solicitou à Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), a sinalização vertical e horizontal na Av. Rio Grande do Norte do bairro Pacoval. E também no cruzamento que compreende as ruas Yasmin dos Santos Brito e Raimundo da Silva no bairro Infraero ll, com instalação de semáforo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo