Durante posse, Professora Goreth reforça bandeiras de atuação na Câmara Federal
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de posse dos deputados eleitos em outubro do ano passado. Representando o Amapá, Professora Goreht tomou posse em seu primeiro mandato como Deputada Federal, eleita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
A sigla elegeu 17 nomes para a Câmara Federal, sendo agora a nona maior bancada na Câmara dos Deputados. Entre os pedetistas que assumiram o mandato, 10 fizeram parte da legislatura passada e 7 vão cumprir o primeiro mandato.
A pedetista juntamente com os demais deputados, fizeram o juramento coletivo solene, que pleiteava o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, após terem seus nomes proclamados pelo deputado Artur Lira (PP-AL).
Professora Goreth é servidora pública federal, atuou como secretária da Educação do estado do Amapá de 2016 a 2022, onde consolidou programas importantes como o Criança Alfabetizada e o Regime de Colaboração da Educação com os municípios. Na Câmara, a parlamente pretende lutar pela causa de suas principais bandeiras.
“Meu foco de atuação será nas causas da educação, Amazônia, meio ambiente, ciência e tecnologia, dos direitos humanos e dos diretos das mulheres, buscando a promoção de ações e destinando recursos para projetos que fortaleçam tais temas”, destacou a parlamentar.
A solenidade da 57ª legislatura foi realizada no Plenário Ulysses Guimarães. Além de tomarem posse, os deputados se reúnem às 16h30 para eleger a Mesa Diretora do período 2023-2024.