Covid-19Macapá

Em Macapá, idosos formam filas em pontos de drive-thru sem saber de suspensão da vacinação da Covid-19

Mesmo com a suspensão da vacinação contra a Covid-19 em Macapá, idosos formaram filas nos três pontos de drive-thru sem saber que a prefeitura havia suspendido a aplicação das doses. Essa é a terceira vez que a Secretaria Municipal de Saúde suspende a vacinação dos idosos pela insuficiência de doses.

De acordo com o calendário do Município, nesta sexta seriam vacinados idosos de 64 e 63 anos, e que até domingo (28) a primeira dose fosse aplicada na faixa etária de 60 anos, mas agora a imunização para esses públicos seguem sem previsão.

Quem chegou cedo reclamou da falta de informação por parte da prefeitura. “Cheguei na Floriano Peixoto 5h30 da manhã na esperança de que minha mãe fosse uma das primeiras a receber a dose, só depois das 8h é que alguns moradores do entorno da praça disseram que viram no whatsapp o anuncio da suspensão”, reclamou Clemilda Gomes, que levou a mão de 64 anos para vacinar.

“Quer dizer que quem usa redes sociais é informado, mas quem não usa tem que contar com a sorte? Por que não colocaram pelo menos um servidor para avisar ou orientar as pessoas que não usam redes sociais com frequência? Me sinto frustrada, nos planejamos para esse momento, e agora saio daqui sem sequer uma previsão de quando minha mãe poderá ser vacinada”, finalizou.

Na tarde de ontem a Prefeitura de Macapá anunciou em suas redes oficiais a suspensão temporária do cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Macapá pelo não recebimento de um novo lote do imunizante, previsto para quinta-feira, 25. No entanto, o governo do Estado anunciou que fez a entrega de 1.270 doses da vacina CoronaVac à prefeitura de Macapá na manhã de ontem (25).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo