Saúde

Em Macapá, Prefeito apresenta à imprensa obras do primeiro Instituto Macapaense de Pediatria

A imprensa amapaense foi convidada na ultima terça-feira, 17, para realizar visita técnica às obras do Instituto Macapaense de Pediatria (IMPE), localizado na zona norte da cidade. A obra será a primeira unidade de internação infantil da prefeitura de Macapá.

 “O instituto representa um grande avanço para a saúde dos macapaenses, em especial para as crianças, público-alvo da unidade. Os serviços estão sendo finalizados para que possamos, em breve, entregar um local bem estruturado e acolhedor para a população”, afirmou o prefeito Dr. Furlan.

No local, o prefeito apresentou as dependências do prédio e concedeu coletiva para os profissionais de mais de 30 veículos de imprensa.

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, disse que instituto representa um grande avanço para a saúde das crianças.

A obra, que está a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, conta com mais de 80% dos serviços concluídos. O recurso de 14,2 milhões de reais é proveniente da articulação da bancada federal, mais a contrapartida municipal.

A unidade voltada à internação infantil já na abertura, terá 45 leitos, e atenderá casos de urgência e emergência de crianças e adolescentes na faixa-etária de 0 a 14 anos.

Instituto terá 45 leitos, e atenderá casos de urgência e emergência de crianças e adolescentes na faixa-etária de 0 a 14 anos.

“Os leitos serão distribuídos entre: observação, internação, salas amarela e vermelha para pacientes em estado grave e unidade de terapia semi-intensiva”, informou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Érica Aymoré.

A unidade foi estruturada com: sala de recepção, circulação, higienização, sala de utilidades, rouparia, vestiários masculino e feminino, lavatório e depósito de materiais líquidos, expurgo, copa, equipamentos, roupa suja e sala de faturamento, farmácia, sala de T.I, coordenação e lavatório, posto de enfermagem para o atendimento intensivo e posto para o atendimento dos leitos simples, descanso dos médicos e multidisciplinar, necrotério e área técnica de saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo