Covid-19

Em novo decreto, Prefeito de Macapá, Furlan, reabre atividades econômicas gradativamente

A Prefeitura de Macapá divulgou na noite deste sábado, 10, o Decreto Municipal nº 2.730/2021 para o período de 12 a 18 de abril. O documento trata da abertura gradativa das atividades econômicas e permanece o rodízio de placas. As medidas como a Lei Seca (todos os dias), toque de recolher das 20h às 6h também continuarão a fim de conter o avanço da doença.

Segundo o decreto, fica permitido retorno das atividades educacionais no sistema híbrido.

O decreto mantém a suspensão de atividades em bares, boates, casas de show, atividades de lazer em clubes e balneários, competições de esportes coletivos, eventos corporativos, autoescolas, escolas de cursos livres, esportes de contato, como jiu-jitsu, judô e afins, escolas de natação e hidroginásticas.

Academias

Academias devem funcionar de segunda a sábado de 6h às 20h. Com 25% da taxa de ocupação.

Rodízio veículos
O rodízio de veículo também permanece. Nos dias de número par será permitido o trânsito de veículo com o último número da placa par, zero e veículos novos sem registro de licenciamento. Já nos dias ímpares, é autorizado o trânsito de veículos com o último número ímpar na placa.

Igrejas e templos religiosos
De acordo com o decreto, igrejas e templos religiosos poderão funcionar de quinta-feira a domingo, das 6h às 20h, com a ocupação de 50% de sua capacidade total, não excedendo o limite de 50 pessoas.

Reabertura de atividades

As atividades presenciais devem reabrir de 9h às 15h com 50% da taxa de ocupação do estabelecimento, permitido o acesso de uma pessoa por família.

Confira os decretos na íntegra:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo