Polícia

Em operação, PC prende principal recrutador e cadastrador de facção criminosa do Amapá

Uma ação, coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital (DPC), desencadeada na manhã desta terça-feira, 16, visa dar cumprimento a 14 mandados de prisão contra pessoas que têm envolvimento com organizações criminosas no Amapá. As ordem judiciais estão sendo executadas nas cidades de Macapá, Santana e em outros municípios que ficam fora da região metropolitana, como Ferreira Gomes e Calçoene.

Agentes cumprem 14 mandados de prisão

Até o momento, quatro alvos foram capturados. A operação, que ainda está em curso, conta com o apoio de todas as unidades da Polícia Civil (PC) da capital amapaense, incluindo o canil. “Essa ação é, especificamente, de combate ao núcleo de cadastramento de uma das facções que atuam aqui no estado. Com a retira desse organizador e principal cadastrador dessa organização, a gente espera que haja uma queda no recrutamento de novos integrantes dessa organização e que cesse esse processo por um bom tempo. Porque em poucos meses, tivemos muitas entradas de novos membros”, disse o delegado Leonardo Alves. 

Os alvos da operação, segundo a polícia, já respondem por crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios. Os mandados de prisão preventiva, decretados agora, são por integração ao crime organizado.

Alvos já já respondem por crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios

Agentes e delegados continuam nas ruas. As autoridades policiais acreditam que até o fim do dia mais criminosos sejam presos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo