Polícia

Em Santana: Bombeiro militar vira réu por estupro de menina de 12 anos

O capitão do Corpo de Bombeiros, Josué Rodrigues Lima, virou réu em processo por estupro de vulnerável de uma menina de 12 anos, que teria ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro, na casa dele, no município de Santana. A juíza Priscylla Peixoto Mendes, da 2ª Vara Criminal daquele município, aceitou denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP). Ele está preso desde o fim de dezembro.

Lembre o crime

Naquele dia, o militar foi acusado de ter praticado estupro de vulnerável, na sobrinha da esposa dele. Ele chegou a ser preso em flagrante, foi liberado sob medidas cautelares no dia seguinte, mas, em 31 de dezembro foi preso preventivamente. O pedido do delegado, na época, é que Josué ficaria em frente à casa da menina, querendo interferir nos depoimentos.

Ao chegar em casa a menina ficou nervosa ao receber a ligação da esposa do capitão. Naquele momento, a menina contou tudo à mãe sobre o abuso sexual que sofreu. A mãe denunciou o caso à polícia, que comunicou o fato aos oficiais superiores da PM e Corpo de Bombeiros e realizou a apresentação do suspeito na delegacia.

O militar não quis comentar nada quando foi interrogado. Através de exames periciais foi constatado o abuso sexual. Na época da prisão uma nota foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e dizia: “A Corporação informa que vem acompanhando a situação e colaborando com as autoridades policiais. O CBMAP, destaca também, que irá instaurar Inquérito Policial Militar para apurar o fato, respeitando o Estado Democrático de Direito e garantindo a proteção jurídica por ele preconizada”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo