Polícia

Em Tartarugalzinho, PC investiga morte de criança de 8 meses

A Polícia Civil (PC) do município de Tartarugalzinho – distante a 228 quilômetros de Macapá – investiga a morte de uma criança de apenas 8 meses de vida. Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o falecimento do bebê foi registrado por volta das 20h50 desta terça-feira, 2.

Thaylon Emanuel Ramos deu entrada no fim da tarde no hospital público daquela cidade com vários ferimentos pelo corpo e na cabeça e não resistiu. Nossa equipe conversou com o delegado titular de Tartarugalzinho, Carlos Alberto Souza, que solicitou a remoção do corpo da vítima e instaurou um Inquérito Policial para apurar o caso. Por telefone, ele disse que está aguardando agora o laudo necroscópico da Politec.

“Ainda estou investigando. No momento, não tenho elementos para afirmar o que ocorreu. Estou aguardando o laudo da Politec. Infelizmente, é muito comum a negligência dos pais com os filhos, principalmente os recém nascidos. Tivemos um caso, ainda esse ano, onde a mãe estava alimentando o filho com leite em pó de marca bem inferior e inadequada para a criança, e ela acabou falecendo por desnutrição. Mas, esse caso de agora, não tenho elementos para  garantir se foi ou não negligência, se foi maus tratos, ou qualquer outra coisa. Eu preciso ter o laudo em mãos”, disse o delegado.

Delegado Carlos Alberto

Os pais do bebê, assim como os profissionais que prestaram atendimento médico a ele, deverão ser ouvidos. Segundo informações, recentemente, Thaylon havia sido hospitalizado após ser infectado pela Covid-19. O que leva a possibilidade da morte dele ter ocorrido por sequelas da doença.

O Conselho Tutelar de Tartarugalzinho também acompanha o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo