Empresário morre em acidente na AP-070
A polícia disse que a vítima não fazia uso do dispositivo de segurança.
Um acidente ocorrido na noite desta terça-feira, 26, na AP-070 terminou com uma pessoa morta e outra ferida. O fato foi registrado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), por volta das 19h30, entre as comunidades Casa Grande e Quilombo do Curiaú.
Segundo informações, o veículo modelo S10, que era dirigido pelo empresário Edson Costa Pantoja, de 46 anos, capotou várias vezes, depois que perdeu o controle da direção. Edson foi arremessado e bateu violentamente a cabeça. O empresário chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas morreu logo depois de ter dado entrada na unidade de saúde.
Um funcionário de Edson, que estava no carro, ficou ferido e também foi encaminhado para o HE. O homem, que não teve o nome divulgado, fraturou a clavícula e continua internado. Mas, de acordo com o boletim médico, não corre risco de vida.
O sobrevivente conversou com os militares do BPRE. Ele contou que retornava de uma propriedade rural com o patrão e que tudo aconteceu muito rápido e não soube dizer as circunstâncias do acidente. Entretanto, o homem revelou que Edson, que era dono de vários comércios e de um Resort na mesma rodovia em que capotou, não fazia o uso do cinto de segurança.
A Politec esteve no local e encontrou uma das rodas traseiras a alguns metros de distância do carro. O laudo da perícia, que deverá ser emitido em até 30 dias, deverá apontar se ela sacou antes ou depois do capotamento.