Envolvido em roubo é alvejado quando tentava resistir e sacar arma contra a policia
Nesta terça-feira, 22, por volta das 15h56, uma equipe do Batalhão de Força Tática, quando patrulhava pela cidade, recebeu uma solicitação de rádio por volta das 13h30, informando sobre um roubo em andamento, com indivíduos armados que subtraíram diversos objetos de um local no ramal dos Promotores e haviam empreendido fuga pela área de mata em direção ao Conjunto Redenção, no bairro das Pedrinhas.
De acordo com os policiais, na mesma área de mata havia uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, que informou que os indivíduos estavam com roupas escuras e estariam armados. Diante da informação a equipe do Tático 02, se deslocou ao final do conjunto em incursão em área de ponte.
Segundo a equipe, os policiais se depararam com Jonathan Serrão de Almeida, de 27 anos, com as características que foram repassadas. Foi dada voz de parada e pedido que o sujeito colocasse a mão na cabeça, mas ele esboçou reação, levando a mão na cintura e sacando uma arma de fogo. Um dos policiais quando viu que o indivíduo ia atirar contra a equipe, efetuou disparos em direção ao sujeito.
A equipe buscou ajuda do Samu e o óbito foi confirmado. Com ele foi encontrada uma arma.