Educação

Escola Superior de Advocacia do Amapá tem nova diretoria e tem como missão acolher os jovens e os atuantes advogados e prepará-los para a realidade da profissão

A Escola Superior de Advocacia do Amapá (ESAAP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Amapá tem nova diretoria, comandada pela diretora-geral Mariana de Assis Abreu, empossada juntos com os outros membros na última segunda-feira, 21, pelo presidente da OAB-AP, Auriney Brito.

Também compõem a diretoria Alinne Nauane Espindola Braga Castilo, como diretora de pós graduação; Heider de Paula Rodrigues da Silva, coordenador de prática trabalhista; Renato de Moraes Nery, coordenador da pós-graduação em advocacia criminal avançada; Ana Karoliny Freitas de Oliveira, coordenadora de estudos constitucionais; Paulo Eduardo Sá Feio, coordenador de prática criminal; Osny Brito da Costa Junior, coordenador adjunto de prática criminal e a diretora acadêmica Jemily Miranda Aragão.

A nova diretora Mariana Abreu tem já experiência como docente e é ex-coordenadora de curso, acredita que a escola tem como função acolher os novos advogados e rescendentes formando em Direito. “A faculdade e universidade é uma etapa importante, porém não te prepara para o que o mercado de fato vai te apresentar, para àquele choque de realidade para a prática, a função da ESA é acolher e levar esses profissionais para lidar com essa realidade”, destaca.
O desafio é grande, mas a nova diretoria busca democratizar o ensino como aulas online para facilitar os profissionais que atua em outros municípios, abrir espaço para os novos advogados com uma residência jurídica de forma remunerada (por meio de processo seletivo), continuar os cursos que estão em atividade, buscar novos cursos atendendo o mercado e o anseio dos advogados.


“Estamos de portas abertas tanto para os novos como para os atuantes, buscando dar qualificação para os profissionais da área advocatícia”, ressalta Denner Rodrigues, chefe de gabinete da ESA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo