Amapá

Estabelecimentos comerciais em shoppings passam a ter funcionamento permitido de acordo com regras por segmento

A Prefeitura de Macapá emitiu novo decreto (2.740/2021) que altera o item que trata da suspensão das atividades comerciais dos shoppings da capital. Agora as atividades que estão autorizadas no decreto municipal 2.730/2021 publicado em 10 de abril, poderão funcionar desde que sigam as regras estipuladas conforme o segmento.

As lojas de vestuário passam a funcionar na modalidade presencial de 9h às 15h, com controle da quantidade de clientes na entrada. As lojas de estética, esmalterias e óticas também funcionarão por agendamento no mesmo horário (9h às 15h). Já as academias permanecem com funcionamento de 6h às 20h, com capacidade máxima de 25% de alunos.

Os estabelecimentos de alimentação permanecem fechados para o consumo presencial, mas passam a atender na modalidade delivery todos os dias até às 23h, e na modalidade drive-thru de segunda a sábado até as 20h.

Em redes sociais os estabelecimentos afirmam que continuam seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, exigidos pela vigilância sanitária, como o uso obrigatório de máscaras e a verificação de temperatura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo