Moda

Estilista amapaense faz parte de 50 nomes multiplicadores da criatividade no Brasil

A estilista Rejane Soares faz parte da edição especial da revista WIRED, maior referência editorial em inovação no mundo, que mostra uma viagem pela criatividade brasileira em 50 nomes inspiradores de todas as regiões, como a cantora paulista Gloria Groove, o escritor baiano Itamar Vieira Jr, o rapper capixaba Cesar MC, a paraense Rafa Moreira e baiano ator Lázaro Ramos.

Revista é maior referência editorial em inovação no mundo

Rejane integra as 50 pessoas multiplicadoras de boas ideias, que impactam o nosso tempo em diferentes áreas, das artes aos negócios. Ela e outros nomes foram entrevistados por jornalistas baseados em diferentes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Bauru (SP), Petrolina (PE) e Nova Iguaçu (RJ) e aqui em Macapá (AP).

A estilista criou a marca Zwanga, que segundo ela traz consigo o objetivo de resgatar a identidade da população negra por meio da moda, com produções em pequena escala. É formação em Moda, trabalha como Designer de moda Estilista com foco na moda afro e acessórios.

A estilista criou a marca Zwanga, com objetivo de resgatar a identidade da população negra por meio da moda.

Em 2017, Rejane Soares fez parte de uma seleção de mulheres negras mais influentes no Brasil, feita pelo Coletivo de Negras Intelectuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com catálogo NEGRAS VISIVEIS, com mulheres negras em várias áreas de atuação que desenvolvem um trabalho importante e que influenciam a vida de outras mulheres negras.

“Estou emocionada, levar o Amapá e o norte para este patamar. Eu na verdade me sinto muito feliz! Ano passado enfrentei muita coisa, além da pandemia, tive um AVC, parei o trabalho cuidem da saúde e esse ano eu prometi mostrar a Zwanga e meu trabalho para o Brasil. Incrível está junto com tantos nomes de pessoas maravilhosas. Temos aqui no Amapá uma capacidade enorme, sou mulher, preta e trabalho com arte, acredito em nosso potencial. Fazer parte disso é uma grande responsabilidade, como nomes de personalidades de várias área do Brasil, mas é também um orgulho e comprometimento”, relatou Rejane Soares.

Revista WIRED
É publicada pelas Edições Globo Condé Nast, empresa que publica no Brasil Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour, em parceria com Ambev e DraftLine.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo