Polícia

Ex-detento é executado após se recusar a fazer parte de facção criminosa, diz polícia

O crime com características de execução aconteceu por volta das 13h30, desta segunda-feira, 13, em via pública, na Rua Adilson Pinto Pereira, no bairro São Lázaro – zona norte de Macapá – nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo informações, a vítima, identificada como Ewerton Siqueira dos Reis, de 32 anos, estava sentada em frente a um estabelecimento comercial quando um veículo Pálio, de cor prata, se aproximou. Do carro, dois homens saltaram e atiraram contra a vítima.

“Esse rapaz morreu na hora. Testemunhas disseram que os dois assassinos fugiram na contra mão. No local recolhemos projéteis de munição calibre 380. Possivelmente, um dos bandidos estava usando uma pistola”, esclareceu o delegado Luiz Carlos Gomes Júnior, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

De acordo com a polícia, Ewerton tinha passagem pela penitenciária, onde cumpriu pena pelo crime de roubo. Familiares dele detalharam aos investigadores que o mesmo era usuário de drogas e que morava sozinho, próximo ao local do fato.

Delegado Luiz Carlos
Foto: Celiane Freitas

“Os parentes não nos passaram muita informação do que ele fazia. Há suspeita de que esse homicídio está relacionado ao crime organizado, porque surgiu o comentário de que uma das facções tinha convidado ele para entrar. Mas, segundo ele falou para algumas pessoas, ele teria se recusado. A motivação está aberta. Porém, já estamos trabalhando com essas informações”, revelou a autoridade policial.

O Samu chegou a ser acionado. No entanto, apenas confirmou óbito do ex-detendo. Peritos da Polícia Científica (Politec) fizeram a perícia no local do crime e no corpo de Ewerton. Os profissionais detectaram que ele foi alvejado quando ainda estava sentado e de costas para a rua. Três tiros atingiram as costas, dois as axilas e um na cabeça da vítima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo