Polícia

PC investiga se mototaxista reagiu a assalto antes de ser executado

A morte de um motoqueiro, ocorrida na noite desta segunda-feira, 13, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, está sendo tratada pela polícia como uma tentativa de latrocínio (tentativa de roubo com resultado morte). O fato ocorreu por volta das 23h, na Avenida Carlos Almeida de Souza, próximo ao Horto Municipal.

De acordo com informações, Ezequiel Conrado da Silva, de 46 anos, trabalhava como mototaxista e havia saído de casa no fim da tarde para “rodar”. O delegado Luiz Carlos Gomes Júnior, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), contou que Ezequiel morava nas proximidades do local onde foi encontrado morto.

“Essa vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo que atingiu o ombro e atravessou a região da cintura. Provavelmente, o criminoso estava de carona na moto. O tiro foi dado quando o assassino ainda estava na garupa.

Delegado disse que a suspeita é que a vítima tenha reagido a um assalto
Foto: Celiane Freitas

Temos a suspeita de que foi uma tentativa frustrada de assalto, em que a vítima reagiu a ação e foi morta. Nada foi subtraído. O celular e certa quantia em dinheiro, possível produto de seu trabalho, foram encontrados com ele”, disse o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, Ezequiel havia cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo