Polícia

Faccionado é preso e armas de fogo são tiradas de circulação em Santana em uma ação do BFT e 4° BPM

Uma ação integrada entre Batalhão de Força Tática (BFT) e 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem acusado de ser integrante de uma organização criminosa, e na apreensão de duas armas de fogo. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira, 7, depois que as equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). 

De acordo com as informações, por telefone, uma denúncia dava conta de que em uma área, conhecida como ponte do Padeiro, no bairro remédios II, membros de duas facções rivais estariam em guerra. Os militares foram até o local e fizeram o adentramento nas passarelas e, em determinado momento, visualizaram um indivíduo na ponte com uma arma, do tipo cartucheira, em mãos. 

Assim que percebeu a presença dos policiais, o suspeito empreendeu fuga para dentro de uma residência, mas logo em seguida se rendeu e foi capturado. Com ele, além da cartucheira calibre 28, foram encontradas três porções de substâncias entorpecentes do tipo crack, maconha e cocaína, e um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.

Criminoso já tinha passagem pela polícia

O criminoso, segundo informações da PM, já tem passagens pela polícia. Ele afirmou às equipes que a casa servia como base para o grupo a qual pertencia. Era lá que, segundo o faccionado, o bando planejava suas ações criminosas e arquitetavam como iriam fazer para se estabelecer no local e confrontar seus rivais.

O indivíduo, que não teve o nome revelado, foi apresentado na delegacia de Santana juntamente com as armas e drogas apreendidas. O Batalhão de Força Tática conta com o disque denúncia. As informações podem der feira de maneira anônima para o (96) 99157-3131.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo