Família que teve casa destruída em área de ressaca no bairro Araxá recebe apoio da assistência social
Na tarde da ultima terça-feira (10) uma casa de madeira desabou no bairro Araxá. No local morava um casal que foi socorrido por vizinhos. A ocorrência foi provocada pela construção irregular em uma área de ressaca.
No local equipes da Defesa Civil e Assistência social da Prefeitura de Macapá atenderam ocorrência para dar suporte a família que perdeu boa parte de seus pertences no desabamento.
“De imediato, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social mobilizaram suas equipes para prestar os primeiros atendimentos e ajudar a família. Ao chegar no local, constatamos que trata-se de uma área de ressaca, que deverá ser vistoriada pela Secretaria de Meio Ambiente”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Aldair Santos.
Outros serviços da Prefeitura também foram acionados, a exemplo da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (SMMPP), que irá trabalhar na doação de roupas e calçados. Além disso, a Semas fará a entrega de material de higiene básico e do benefício do aluguel social.
O secretário de meio ambiente destacou que a construção é irregular e proibida por lei, e que intensificará a fiscalização dessas áreas. “Reforçamos com a população sobre construção irregular em área de ressaca, que é proibido pela lei 9.605/98 que trata sobre crimes ambientais. Vamos trabalhar para monitorar locais como esse e evitar a ampliação desses espaços”, destacou o titular da Semam, Marcelo Oliveira.