Saúde

Fé que cura: no HE momento de oração leva conforto e esperança para pacientes

Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE) realiza culto nas enfermarias. Pastores levaram orações, mensagens bíblicas e louvores para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde.

Momentos de fé e emoção foram compartilhados com os pacientes, colaboradores e acompanhantes do Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE). Os pastores Hélio Favato e Andréia Assis percorreram todas as enfermarias, levando orações, mensagens bíblicas e louvores para o público interno da unidade de saúde.

O coordenador de experiências do HE, Adriano Prata, explica que o intuito da ação foi proporcionar aos pacientes e acompanhantes um momento de reflexão e reconexão com a fé, uma vez que, muitos se sentem emocionalmente fragilizados com a internação. “A atividade proporcionou a todos que estão na unidade um sentimento de que são abraçados espiritualmente. A fé corresponde a uma força capaz de fazer diferença no tratamento de pacientes”, disse.

Adriano revela que para o HE o paciente não é visto apenas como um diagnóstico. “Sempre buscamos estratégias para assegurar a cada um uma experiência menos desagradável, realizando ações que impactam de maneira positiva em seu quadro clínico”, relatou.

Momento leva conforto e esperança a pacientes.

De acordo com o pastor Hélio Favato, o culto gera uma abertura para evangelizar e trazer esperança. “O nosso maior objetivo é falar sobre a fé que nos move, sobre um Deus que tem pensamentos de paz, e não de mal para todos nós. Foi um momento de comunhão e alegria na esperança de dias melhores, pois tudo é possível ao que crê”, afirmou.

Os participantes aprovaram a ação e ficaram emocionados com o culto. “É sempre tão bom falar de Deus e está na presença Dele. As orações nos aproximam de Deus e essas ações poderiam acontecer com mais frequência nas unidades de saúde. Foi muito bonito receber os pastores”, destacou Solange Ferreira Nazário, acompanhante do paciente Adriano Nazário.

Ações impactam de maneira positiva em quadro clínico dos pacientes.

Para a gerente assistencial do HE, Analu Alves, o culto traz comunhão para todos que estão na unidade.“Sempre realizamos ações que transformam o ambiente hospitalar em um lugar mais agradável e leve. A missão da nossa equipe é oferecer um cuidado mais amplo e humanizado para os pacientes”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo