Quatro são assassinados no Amapá menos de 5 minutos após o outro
Quatro assassinatos foram registrados na noite desta terça-feira, 10, e madrugada desta quarta-feira,11, nos bairros Fonte Nova, Paraíso e na Baixada do Ambrósio, no município de Santana e no bairro Zerão em Macapá.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 22h12 numa área de pontes na Travessa L9, no bairro Fonte Nova. Clebson Gomes de Oliveira foi assassinado a tiros no local.
A mãe da vítima contou à polícia que havia faltado energia no local e ouviu alguém bater na porta da sua casa, porém não atendeu e continuaram batendo. Clebson perguntou quem era e ouviu de resposta que seria o Alan e que um tal de “Galo” o estaria esperando na ponte. Ao abrir a porta, ele foi assassinado com vários tiros no rosto e região da cabeça. A mãe não soube informar se o filho era faccionado.
O segundo crime ocorreu por volta das 22h16 no bairro Zerão. Rodrigo Mescouto do Rosário, de 26 anos, mais conhecido como Japa foi assassinado durante um tiroteio na frente da sede dos Maranhenses. Japa já tinha passagens pelos crimes de assalto, posse ilegal de arma de fogo e estava com um mandado de prisão em aberto.
O terceiro crime ocorreu por volta das 22h17 na Baixada do Ambrósio, quando ISS de 17 anos, foi assassinado dentro da própria casa. Os suspeitos de terem cometido o crime foram identificados como “Forjado, Pânico, Boneco e de Menor”. Eles conseguiram fugir.
Já por volta das 0h58 no Fonte Nova, Carlos Alberto Santos da Cunha, de 37 anos, mais conhecido como “Maranhense”, foi assassinado dentro de casa. A esposa contou à polícia que dois homens altos e magros e executaram a vítima ainda na cama. No lugar havia uma criança, que foi retirada antes da execução. A vítima usava uma tornozeleira e respondia pelo crime de tentativa de homicídio.