Polícia

Forças de Segurança do Amapá prendem traficante, apreendem drogas e carne de animais silvestres em porto de Santana

Ação da Operação Paz foi coordenada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, nesta segunda-feira, 6.

Ampliando cada vez mais o combate à criminalidade no Amapá, o Governo do Estado tem atuado fortemente nas ações policiais fluviais. Nesta segunda-feira, 6, uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em uma embarcação que estava atracada em um porto particular no município de Santana.

De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), que coordenou a ação que integra a Operação Paz, a mulher veio da cidade de Manaus-AM, com cerca de 1 quilo de entorpecentes, escondidos em potes de produtos cosméticos, e receberia o valor de R$ 1 mil para entregar as drogas que seriam comercializadas no estado.

Durante as buscas dos policiais na embarcação, também foi encontrada uma cuba de isopor com carne de animais silvestres, onde embaixo destes animais haviam 5 tabletes de drogas, tipo skank (maconha prensada), como informou o major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental. O dono do material não foi encontrado.

“Direcionamos a operação neste porto de Santana que, inclusive nos últimos dias, já registramos três grandes apreensões de drogas. Com a mulher encontramos a droga embalada, em porções de maconha, crack e cocaína, escondidos nos de potes de creme de cabelo para tentar enganar a polícia. Hoje, no total, foram apreendidos cerca de 6 quilos de entorpecentes”, disse Lucena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo