Polícia

Forças de Segurança prendem 8 pessoas e frustam ação de assaltantes de banco em Oiapoque

Agentes da Polícia Civil, do Ciosp de Oiapoque, em ação conjunta com a Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, prenderam 8 pessoas e frustaram a ação de assaltantes especializados em arrombamentos de cofres, caixas eletrônicos e bancos.

Durante a Operação Hórus foi realizada a detenção de 3 indivíduos por associação criminosa. Eles tem
passagem por furto a banco ocorrido em 2020. Entre eles também estava um homem em descumprimento de regime aberto domiciliar. No veículo em que viajavam foi apreendido um maçarico com mangueira com regulador de oxigênio e acetileno – apetrecho utilizado para arrombamento de cofres.
Uma testemunha afirmou que os três planejavam cometer um arrombamento de um cofre
em uma residência. Um indígena foi preso por tráfico internacional de animais. Ele estava transportando quatro pássaros curiós para serem vendidos na Guiana Francesa. A prática é considerada crime previsto no Código Ambiental Brasileiro, já que o homem não possuía nenhum tipo de licença ou autorização para reter os animais silvestres.


De acordo com o Delegado Charles Corrêa, que coordena a “Operação Hórus”, durante a ação, um traficante que estava fugindo de Oiapoque foi interceptado e preso na barreira policial. Com ele, foram encontradas porções de drogas. Em seguida, ele confessou que estava comercializando os entorpecentes e indicou o local onde seu comparsa estaria com o restante da droga. A equipe de policiais se deslocou ao local indicado e prendeu mais um traficante em flagrante. Ao retornarem ao posto da PRF, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas em um local conhecido pela venda de entorpecentes.
O Delegado informou ainda que, um homem foi preso em flagrante por estupro. “Ele abusou sexualmente de um garoto de 12 anos de idade, que foi dele levar um guarda-chuva. Ao retornar pra casa, mesmo envergonhado, ele contou aos pais o que havia ocorrido. Ele foi encaminhado à exame pericial, que confirmou o abuso. Diligenciamos na casa do acusado e o prendemos em flagrante. No celular dele, havia vários vídeos pornográficos e, durante interrogatório, ele confessou o estupro”, finalizou o Delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo