CidadesCovid-19

Furlan anuncia chamada de concursados e reabertura de Centro Covid-19 na capital

Foto: PMM

O prefeito Antônio Furlan anunciou na manhã desta quinta-feira, 20, novas medidas de combate ao coronavírus. Entre elas, divulgou a convocação de 61 técnicos de enfermagem, 38 enfermeiros, 14 farmacêuticos, três nutricionistas e dois fisioterapeutas aprovados no último concurso da saúde em 2018.
Também anunciou a realização de testagem e vacinação em parceria com o Governo Federal.
Furlan informou que vai reabrir a Unidade Básica de Saúde do Marabaixo para atender pacientes com suspeita de Covid-19.
A ação se deu após explosão de casos da doença na capital. Nos últimos dois dias foram registrados 900 casos de Covid-19 somente em Macapá.

No sábado (22), a Prefeitura de Macapá, em parceria com o Ministério da Saúde, realizará a testagem em massa nos munícipes. Inicialmente, serão disponibilizados dois mil testes. A iniciativa acontecerá em todo território nacional. No município as equipes estarão concentradas na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Os pontos de drive-thru localizados no estacionamento do estádio Zerão, praça Floriano Peixoto, estacionamento do Curiaú e no Marabaixo estarão funcionando com a oferta de vacinação contra Covid-19 e também com a testagem rápida.

Fiscalizações mais rígidas no fim de semana
Na manhã da quarta-feira, 19, o Comitê de Combate à Covid-19 divulgou ação de fiscalização na capital a partir das 21h de sexta-feira, 21, até a madrugada de domingo(22), em Macapá, Santana e também em Mazagão.

De acordo com o coronel Carlos, secretário de justiça e segurança pública, as equipes de segurança irão aplicar o último decreto divulgado pelo Governo do Amapá, que trata da suspensão da realização de shows artísticos, festas e eventos de carnaval. “Se uma prefeitura faz de outra forma, deve se responsabilizar pela gravidade do que ocorrer, deve responder pela sua ação”, disse o coronel Carlos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo