Política

Golpista é preso por militares do 2° BPM depois de conseguir celular com comprovante de depósito falso

Pedro Vinícius Garcia da Silva, de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 7, em frente a Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do Conjunto Habitaciona Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá.

De acordo com informações do tenente Andrei, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 2° Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, a guarnição fazia o patrulhamento rotineiro quando foi abordada por uma pessoa que disse ter sido vítima de um golpe pela internet.

“Esse estelionatário teria usado um perfil falso nas redes sociais para efetuar a compra de um aparelho celular com o falso comprovante de depósito. Isso aconteceu há uns dias. Depois, com o mesmo modo operandi, ele tentou fazer uma nova transação. A equipe então se posicionou às proximidades e, no ato da compra e venda, conseguiu fazer a captura do indivíduo”, disse o oficial.

Segundo Andrei, Pedro Vinicius ainda tentou fugir, mas acabou alcançado. Durante as buscas pessoais, de acordo com o militar, foram encontradas em posse do suspeito, 57 porções de substâncias entorpecentes e o telefone adquirido dias antes de modo ilícito. Ele foi conduzido e apresentado do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Foi preso ale levado ao Ciosp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo