AmapáCovid-19

Governo do Amapá anuncia pacote de medidas econômicas para minimizar os impactos da pandemia

O Governo do Amapá anunciou nesta quarta-feira, 17, um pacote de medidas econômicas para minimizar os impactos da pandemia. De acordo com o governador Waldez Góes, serão investidos mais de 38 milhões nas ações.

Entre as medidas está a tarifa social de água e energia. Nos meses de março e abril 16 mil famílias e pequenas empresas terão a isenção da conta de água, e 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade social terão por dois meses as contas de energia paga. Também serão investidos R$1,4 milhão para a antecipação do 13º salario dos beneficiários do renda para viver melhor

Em live exibida nas redes sociais Waldez também anunciou o auxilio emergencial em cota única de 300 reais, para os beneficiários do programa Renda Cidadã e profissionais da cultura contemplados pelos editais da secretaria de cultura. “Não existe um único brasileiro que não esteja sendo afetado pelos reflexos da pandemia, as medidas propostas e que serão executadas é para assistir essas pessoas que de algum forma foram atingidas economicamente nessa pandemia” disse o governador.

Para os empresários em busca de regularização tributária o programa de Refinanciamento (Refis) será prorrogado até 31 de agosto. O pagamento do IPVA em cota única também foi prorrogado até 17 de maio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo