Amapá

Governo implementa estudo de caso no CRDT para quadros mais complexos de tratamento

Para discutir sobre os quadros mais complexos de tratamento, o Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT) implementou o método de estudo de casos na unidade. A primeira reunião do corpo técnico aconteceu nesta quinta-feira, 05, no CRDT.

Com o método, o CRDT objetiva contribuir com o fomento da pesquisa e fortalecimento da base cientifica no Amapá, além de, ser sempre referência em tratamento por oferecer resultados de qualidade.

O corpo técnico é formado por enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe técnica e administrativa do CRDT; residentes de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap); médicos pneumologistas e dermatologistas.

A reunião de hoje contou com pneumologistas, enfermeiros e direção técnica do CRDT; residentes de medicina da Unifap; um médico pneumologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por vídeo conferência.

A equipe identificou a necessidade de acompanhar alguns pacientes com patologias mais agressivas, para compreender quais estratégias adotar. O primeiro caso analisado foi de uma pessoa com tuberculose, doença bacteriana infecciosa que atinge os pulmões.

“Com essa modalidade podemos proporcionar maior compreensão acerca das doenças, além de atualizar os profissionais, o que contribui para o melhoramento no atendimento oferecido aos nossos pacientes”, disse a gerente técnica do CRDT, Lilian Vergara.

A próxima reunião de estudo de caso será na quarta-feira, 11, e irão tratar sobre dermatologia. A proposta é de que os encontros para discutir dermatologia ocorra toda quarta-feira e sobre pneumologia toda quinta-feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo