Saúde

HE realiza passatempo do bem com pacientes internados


Desenvolvido pela equipe de psicologia, material é composto por desenhos para colorir, caça-palavras, e palavras cruzadas

Para diminuir a ansiedade e o estresse provocados pela internação, a equipe de psicologia do Hospital de Emergência Oswaldo Cruz realiza diariamente ações de humanização com os pacientes da unidade. Uma delas é o passatempo do bem, um livro com atividades lúdicas.

Com apoio da equipe de psicologia, os cadernos de atividades são entregues acompanhados de lápis de cor. O material é composto por desenhos para colorir, caça-palavras e palavras cruzadas. O intuito é entreter os pacientes, contribuir com a diminuição de quadros de ansiedade e a dificuldade de adaptação hospitalar.

A Responsável Técnica (RT) pelo serviço de psicologia do HE, Marlucia Milhomem, explica que o ócio pode despertar sensações negativas. Por isso, a importância do passatempo do bem como auxílio para os pacientes. “A atividade melhora as condições para tratamento e recuperação. Além disso, proporciona uma internação mais confortável”, disse.

Para a gerente assistencial do HE, Analu Alves, com a ação, a unidade consegue proporcionar aos usuários mais qualidade durante a internação. “Com o passatempo do bem , ofertamos aos pacientes um material lúdico, de uso individual, que melhora a ansiedade e a inquietação”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo