Cidades

Pedra Branca é destaque durante prêmio Cidade Empreendedora

Pertence ao município de Pedra Branca do Amapari o prêmio de Agente de Desenvolvimento Destaque 2022 na categoria Sala do Empreendedor. A premiação é concedida pelo Sebrae Amapá aos municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora, cujo ciclo 2021-2022 culminou na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, em Macapá.

O prefeito em exercício de Pedra Branca do Amapari Marcelo Pantoja, acompanhado de equipe de governo, esteve na solenidade de encerramento e participou da entrega da placa de destaque ao Agente de Desenvolvimento Marcos Borges. A Sala do Empreendedor pertence ao município, que executa as finalidades de apoiar pessoas interessadas em abrir um negócio e/ou formalizar um empreendimento já existente, e oferece, por meio de parceria com o Sebrae, cursos de capacitação e consultoria para os microempreendedores individuais (MEI).

Marcos Borges, que está à frente da Sala do Empreendedor de Pedra Branca do Amapari, se emocionou pelo trabalho desenvolvido. “Agradeço a Deus por estar aqui nesse momento, ao apoio da minha família, à prefeita Elizabeth Pelaes e ao vice-prefeito Marcelo Pantoja pela oportunidade de exercer essa função. Se hoje estou aqui é devido ao meu trabalho que só é possível realizar com o apoio, suporte, e as condições de trabalho ofertados pela Prefeitura”.

Para o prefeito Marcelo Pantoja, o prêmio significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela gestão. “Estamos todos muito felizes pelo reconhecimento, esses frutos que colhemos hoje são o resultado de todo esforço, trabalho e dedicação que a prefeita Beth empenhou lá atrás, e com certeza ela está bastante orgulhosa, assim como todos nós”.

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação dos municípios, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade local, oferecendo um conjunto de soluções para auxiliar os municípios a escolher as ferramentas mais adequadas às necessidades e a monitorar os resultados, aperfeiçoando as iniciativas.

No estado do Amapá, o Sebrae aderiu ao programa em 2021, com a proposta de execução de 8 eixos a serem implementados num ciclo de 24 meses: Gestão Municipal, Desburocratização, Lideranças Locais, Compras Governamentais, Sala do Empreendedor, Empreendedorismo na Escola, Cooperativismo e Crédito e Inclusão Produtiva.

No evento foram apresentados os resultados implementados nos municípios, em que Pedra Branca teve lugar de destaque na noite com a premiação de melhor Agente de Desenvolvimento do ciclo 2021/2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo