AmapáSolidariedade

Homem atropela cachorro e foge sem prestar socorro. Amigos se unem para pagar tratamento

Um cachorro foi atropelado por uma pickup por volta das 20h40 da noite desta quinta-feira (15), na Avenida Padre Júlio esquina com Eliezer Levy, no centro da cidade. Segundo informações, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. Segundo testemunhas, o motorista teria atropelado o animal intencionalmente.
Jéssica Ferreira, relatou que o veículo seguia pela via quando acertou o animal. Depois disso, o cachorro se levantou e ainda assim, o motorista acelerou o carro e o atropelou. Posteriormente, ele fugiu sem prestar socorro.
O cachorro atropelado foi levado por Jéssica e amigos para uma clínica veterinária. Agora eles precisam de dinheiro para pagar o tratamento e fizeram uma campanha nas redes sociais. “Não tínhamos como não ajudar o doguinho. Eu vi o atropelamento e fiquei de mãos atadas. Sabemos que um tratamento é caro por isso resolvemos lançar essa campanha”, disse Jéssica.

Ele permanece internado

O cachorro permanece internado e fará um raio-x ainda hoje. Ele deve fazer uma cirurgia para reparação de mandíbula e das patas. Quem quiser ajudar pode fazer qualquer doação pelo pix jessferreiracg@outlook.com e Informações pelo número 981221064.
Quem quiser saber mais sobre a campanha pode visualizar no perfil @jessferreiracg, do Instagram.

“O triste ocorrido reforça a necessidade de se trabalhar políticas voltadas para animais de rua”, disse ela. Ela enfatizou o artigo 32, da Lei 9.605/98, com nova redação dada pela Lei 14.064/20 coíbe, mediante pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda, os “maus – tratos contra animais”, mais especificamente ainda, contra cães e gatos.

Imagens
As imagens das câmeras de segurança de uma empresa localizada ali próximo já estão sendo providenciadas para que a Polícia possa chegar ao atropelador. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Doações podem ser feitas no pix jessferreiracg@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo