Polícia

Homem de 33 anos é preso suspeito de furto em condomínio

Nesta terça-feira, 14, uma ação da 10ª DP da Polícia Civil, com apoio da 5ª DP da Polícia Civil (Fazendinha e Araxá/Pedrinhas, respectivamente), efetivou a prisão de um homem suspeito por sequência de furtos em condomínios na região da Fazendinha. O indivíduo já tinha antecedentes pelo delito de furto e estava acompanhado por demais cúmplices, que já estão sendo investigados. 

Delegado Júlio César

São quatro casos de furtos em condomínios sendo investigados pela polícia atualmente, e, graças a estas investigações, a Policia Civil conseguiu chegar ao suspeito. Segundo o delegado Júlio César Darques, responsável pelo caso e sua investigação, a onda de crimes crescentes nestes lugares se deve à sensação de segurança dentro de condomínios, que faz com que os moradores não tomem maiores medidas de segurança individuais em seus lares. 

Em exemplo, um dos casos investigados era o de uma residência com cerca elétrica e muro individuais dentro do condomínio, mas com uma construção em obras ao lado, onde os assaltantes tiveram acesso à cerca e ao telhado da outra casa, podendo invadi-la. O delegado faz um alerta à população. “Por isso a importância do cidadão que tem este privilégio de estar em condomínio também reforçar sua própria segurança e tomar medidas de cautela”.

O indivíduo foi preso preventivamente na área do Conjunto Barcelos, em Macapá, e logo será encaminhado ao Iapen. A polícia tem expectativas de capturar em breve os demais autores do crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo