Homem morre em troca de tiros com o Bope em Santana
No momento da chegada dos policiais, na área de palafitas, os militares viram três homens correndo e com armas nas mãos.
O crime ocorreu por volta das 17h46 da tarde deste domingo, 18, no município de Santana. Édson Soares Lobato, de 20 anos, morreu após atirar contra militares do Giro, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), a equipe Giro se deslocou para o local após uma denúncia de que um grupo de pessoas estaria planejando sair da ponte para realizar uma execução. Ainda, que o mesmo grupo teria sido o autor do assassinato de um borracheiro, que ocorreu no dia 16 deste mês.
No momento da chegada dos policiais, na área de palafitas, os militares viram três homens correndo e com armas nas mãos. Eles adentraram numa casa e os militares foram recebidos a tiros, que foi revidado.
O Samu foi acionado e constatou o óbito. Segundo a polícia, o jovem já responde criminalmente e é citado em várias denúncias anônimas como autor de execuções e assaltos no município de Santana.
Em poder do infrator foi encontrado um revólver calibre 38.