Covid-19Macapá

Idosos demoram a ser vacinados após divulgação de lista de vacinação

Retomada neste domingo, e, após vários dias sem doses da CoronaVac, imunizante do Instituto Butantan, a vacinação da segunda dose contra Covid-19 para idosos em Macapá teve filas, espera longa, confusão e falta de esclarecimentos desde as primeiras horas da manhã.
Idosos garantem que foram para a fila por volta das 5h da manhã e até as 10h, ainda não haviam sido abertos os portões da quadra Jesus de Nazaré, onde centenas de pessoas aguardavam.
Na noite de sábado, 1, a Prefeitura de Macapá divulgou uma lista com nomes das pessoas que iriam receber a segunda dose, com o critério de vacinar primeiro os que estão mais atrasados.
A Prefeitura divulgou que somente quem estivesse com o nome na lista deveria se encaminhar para o ponto indicado para receber o imunizante é só iria se vacinar quem estivesse na lista.
O comerciante João de Deus, que foi para a fila por volta das 5, reclamou da demora. “Nós saímos de casa cedo com a intenção de ser logo vacinado e ir embora. Já são 10h da manhã e nada de abrirem os portões da quadra da Jesus de Nazaré. Isso é uma total falta de respeito com a população”, disse ele.

Na Policlínica as pessoas esperavam dentro do carro

Mesmo com muitas pessoas acima de 60 anos com a 2ª dose atrasada por causa da falta do imunizante, a vacinação neste sábado foi anunciada apenas para o público da tal lista. Várias pessoas detalharam à reportagem que a lista tem nomes duplicados e que alguns não continham o número do CPF.

Alguns nomes da lista não continham CPF

As aglomerações aconteceram nos pontos com maior concentração de pessoas, nos drive-thru da Praça Floriano Peixoto, no Centro, e na entrada da Rodovia do Curiaú, na Zona Norte, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e na Policlínica.

Quadra da igreja Jesus de Nazaré

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Macapá mas não obteve resposta.

Nas redes sociais macapaenses reclamavam da bagunça

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo