Justiça

Julgamento de Leandro Freitas chega ao terceiro dia

Chega ao 3º dia o julgamento do ex-policial civil Leandro Freitas, acusado de feminicídio da empresária Ana Kátia Silva, ocorrido em 2020.

No segundo dia, terça-feira (18) foi ouvido o filho da vítima, Kadu Ribeiro e as testemunhas Gilvandro Moura de Oliveira, Jose Maria dos Santos e a informante Ana Tereza Almeida da Silva, encerrando as testemunhas da acusação.

A sessão de julgamento foi marcada por várias discussões entre a defesa e a acusação, tendo a juíza presidente Lívia Simone interferido, para manter a ordem da sessão.

Iniciaram a serem ouvidas as testemunhas de defesa, Kaio Vinicius, até então dito como namorado da vítima e Thiago Cardoso dos Santo, escrivão de policia)”. As outivas do segundo dia encerraram por volta das 22h, com pedido de acareação pela defesa e acusação.

Os jurados e as testemunhas que seriam ouvidas no dia 19, foram para um hotel, onde permaneceram incomunicáveis, para continuação do julgamento.

A defesa do réu afirma que o autor do disparo que matou a vítima Katia, teria sido Kadu, que no momento em que desarma Leandro, efetua um disparo que primeiro acerta o braço de Leandro e posteriormente acerta a vítima Katia, que estava na parte de fora do carro, conversando com o acusado.

“Está claro que Leandro não efetuou o disparo que vitimou Kátia. A perícia do Dr Kleber Muller e do Médico Antônio Nunes, renomados peritos nacionais, afirmam categoricamente e de forma técnica que para ocorrer o ângulo do disparo e elementos primários e secundários do tiro do caso em tela, necessita-se de 3 pessoas, além disso, o exame residuográfico de Kadu atesta positivo em ambas as mãos dele e ele estava com a arma de Leandro em punho”, comentou Brito.

Hoje estão sendo ouvidos 3 peritos e será feita uma reconstituição do crime.

A juíza autorizou a apresentação da arma utilizada no crime e até mesmo um veículo de marca e modelo compatível com aquele onde aconteceu o disparo que vitimou Ana Kátia. As partes irão simular, no estacionamento do fórum, perante o conselho de sentença a dinâmica dos fatos, conforme suas teses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo